29.12.11

Exposição 'VILA VERDE está viva!', de 3 a 30 jan 2012. VISITEM!


De 03 a 30 de Janeiro de 2012, a Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, recebe a Exposição Coletiva de Fotografia 'VILA VERDE está viva!', organizada pelo site VILA VERDE viva! (vilaverdeviva.com), magazine on-line de promoção cultural e turística de Vila Verde.

Esta exposição é o resultado do Concurso de Fotografia lançado em Julho de 2011 e que decorreu até meados de Outubro, inserido na programação municipal Vila Verde, Vila Criativa. 24 perspetivas distintas traduzidas em 60 imagens, expõem o melhor de Vila Verde e entre elas estão as quatro fotografias vencedoras do concurso, que darão origem à nova coleção de postais turísticos do concelho, 'De Vila Verde, com amor', a lançar no próximo mês de Fevereiro.

A organização desta Exposição convida a visitar e a ver ao vivo representadas as paisagens mais deslumbrantes, os monumentos mais emblemáticos, os locais mais carismáticos, de planos gerais a detalhes, de um dos concelhos mais encantadores do país, Vila Verde, e a conhecer um pouco mais sobre cada um dos seus autores e de cada imagem.


NÚMEROS E CURIOSIDADES DO CONCURSO

Ao todo foram avaliadas 59 fotografias, tendo por cenário 13 freguesias distintas (Aboim da Nóbrega, Vila Verde, Loureira, Barbudo, Valdreu, Lage, Sabariz, Pico de Regalados, Nevogilde, Rio Mau, Gondiães, Vila de Prado e Pedregais). A freguesia mais representada foi a de Vila Verde, com 25 fotografias! Já o tema mais inspirador foi o de Natureza e Paisagem, com 21 fotografias representativas.

No total foram 24 os concorrentes que participaram no Concurso. A esmagadora maioria é do concelho de Vila Verde, de 16 freguesias: Vila Verde, Pedregais, Rio Mau, Aboim da Nóbrega, Loureira, Oleiros, Gême, Nevogilde, Marrancos, Dossãos, Sabariz, Gondiães, Lanhas, Oriz Sta Marinha, Lage e Ponte S. Vicente.

Mas o concurso contou ainda com participações exteriores, de Braga, Esporões (que pertence ao concelho de Braga), ainda uma do Montijo, e mesmo internacionais, com dois concorrentes de Pontevedra (Galiza), sendo um deles espanhol.

Entre os participantes a organização realça os 12 alunos da turma de Turismo do curso profissional da Escola Secundária de Vila Verde, motivados pela professora, Alexandra Amador; há ainda o casal residente em Pontevedra, sendo ela portuguesa, Tânia Mendes, e ele espanhol, Eladio Lorenzo; e ainda um pai e uma filha, Silvino e Luísa Rodrigues, sendo que a filha é a mais jovem das participantes, com 11 anos e uma das vencedoras do concurso!

As fotografias que estarão expostas foram já sujeitas a 'sufrágio' dos amigos do VILA VERDE viva! no Facebook  .

Sem comentários: