2.4.12

Exposição de Fotografia 'VILA VERDE está viva!' nos 25 anos da ESVV



A Exposição de Fotografia 'VILA VERDE está viva!', organizada pelo VILA VERDE viva!, vai estar patente na Escola Secundária de Vila Verde, durante o mês de Maio (de 3 a 31), uma iniciativa inserida na programação comemorativa dos 25 anos desta instituição de ensino.


Depois de ter estado em exibição durante o mês de Janeiro na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, a exposição que resulta do concurso homónimo de fotografia vai agora ser exibida à comunidade escolar da Escola Secundária, que neste ano letivo comemora 25 anos. A participação de imagens de uma docente e de parte da turma do curso profissional de Turismo desta instituição, aliada ao tema da exposição - o melhor de Vila Verde - motivaram a Escola Secundária a acolher na suas novas instalações esta exposição.

60 fotografias de 24 autores diferentes mostram características culturais e sociais de Vila Verde, numa perspetiva personalizada, revelando monumentos, paisagens, eventos e pessoas que marcam a vivência e tradições do concelho. Estas imagens resultaram do concurso de fotografia, lançado no ano passado, pelo site VILA VERDE viva! e de onde sairam vencedoras quatro delas, que originaram uma nova coleção de Postais, 'De Vila Verde, com Amor', que se econtram à venda exclusivamente no Posto de Turismo de Vila Verde.

Sem comentários: