10.10.11

VOTAÇÃO NO FACEBOOK!

Olá a todos!

Têm fotografado muito e de forma inspirada?
Nós estamos radiantes com as participações que temos recebido e temos (mais) uma novidade:

A VOTAÇÃO VAI SER FEITA NO FACEBOOK!

O juri abdica da tomada de decisão e torna a escolha o mais democrática possível,
ou seja,
ESTÁ NAS VOSSAS MÃOS A ESCOLHA DAS 4 MELHORES FOTOGRAFIAS.

Como funcionará?
A partir de 14 de outubro todas as fotos a concurso vão ser publicadas em simultâneo, com os respetivos dados autorais, e apresentadas de forma aleatória. As 4 fotos com mais 'Gosto' ou 'Like' são as vencedoras. Sim, podem votar nas que quiserem. Não há limite no número de escolhas; depende apenas da sensibilidade e generosidade de cada um :)

O prazo para votação vai ser alongado para um mês sobre a data de publicação das fotografias no Facebook.

Gostaram das novidades? Ficamos a aguardar pelas vossas participações!

11 comentários:

Fátima disse...

Não acho correcto!
Primeiro, alargam o prazo de participação, o que dá a entender que não tinham candidaturas suficientes e que para além disso acaba por ser injusto para aqueles que fizeram um esforço para participar "a tempo e horas"! Agora passam a batata quente para as mãos de pessoas que provavelmente não percebem nada de fotografia - muito menos a parte técnica - e dão a chance que vencer não àquele que tirou a melhor fotografia mas sim àquele que tiver mais amigos no facebook.
Afinal, em que ficamos? Não acho normal!

Ana Maria disse...

Mais Democrática???? Ou mais popular???? É indecente!!!! Sabem perfeitamente que é uma maneira injusta de avaliar alguma coisa ou alguém. Basta criar várias contas no FB e a mesma pessoa vota vezes sem conta.
Isto parece as obras de Santa Engrácia!!!!

Paula disse...

Concordo plenamente com a Fátima e com a Ana Maria. Se tinha tanta importância a parte técnica, as fotos deveriam ser analisadas e votadas por pessoas competentes e não por leigos. Neste caso deixa de ser um "Concurso de Fotografia" e passa a ser o "Concurso de quem tem mais votos no facebook". Sinceramente...

Antonio disse...

Isto é indecente, estão constantemente a alterar os prazos de entrega..... afinal não têm fotos ou faltavamos mesmo etica?!?!?!
Para um concurso isto não deve estar contemplatado no regulamento de certeza!!!!
VERGONHOSO!!!!!!!

Flávia Peixoto disse...

Olá a todos. Percebemos perfeitamente o tom dos vossos comentários. Contudo as duas alterações (a da data e a do sistema de escolha dos vencedores) foi feita com a melhor das intenções.

Passamos a explicar:
1. A data só sofreu, por uma única vez, uma alteração que foi o alargamento para mais um mês o período de participação, pelos motivos mais que nobres evocados então.

2. Ao colocarmos nas mãos dos utilizadores do Facebook (atenção: amigos do Vila Verde viva!) a possibilidade de votarem nas preferidas, estamos SIM a democratizar o processo e a ir o mais possível de encontro ao espírito do concurso. É bom não esquecer o fundamento deste concurso - não pedimos perfeições técnicas, apenas que deixassem fluir o sentimento e coloquem uma perspetiva pessoal nas imagens, para além de que o concurso está vedado a profissionais da fotografia. A partir do momento em que esta é uma iniciativa de partilha, sem fins lucrativos, achamos justo partilhar a decisão com o público, deixando nas suas mãos a escolha, e não restringir a um júri, cuja decisão seria sempre discutível. Aqui só importa um parâmetro de avaliação: a sensibilidade estética.

Esperamos ter esclarecido as dúvidas.

Quanto às críticas, entendemos perfeitamente que estas duas alterações provoquem um sentimento de 'anormalidade' no público, contudo nada disto coloca em causa a idoneidade da iniciativa, que acima de tudo pretende promover culturalmente Vila Verde.

Qualquer dúvida mais, estamos ao dispor para futuros esclarecimentos.

Artur Mendes disse...

Oh Senhores, está-se mesmo a ver que quem vai ganhar é uma pessoa de Vila verde - embora conste que também tivessem alargado o prazo do concurso para que até os visitantes de verão pudessem participar - uma vez que a maior parte dos vossos amigos do FB serão concerteza são do Concelho. Está mais que visto a cama que estão a fazer! Em nenhum outro concurso se verificou tanta mudança de regras. Ou são novatos no assunto ou querem limitar as hipóteses de alguns participantes.
É INJUSTO

Anónimo disse...

Pois, pois... Quem não mora em Vila Verde à partida já está posto de parte. Isso não é democracia, é ditadura.

Flávia Peixoto disse...

Estamos verdadeiramente surpreendidos com a dimensão da polémica que está a gerar duas pequenas mudanças, que em nada alteram a essência do concurso.

Mais: à partida são as vossas opiniões que já estão a ditar limitações à votação, pois em nenhum sítio está escrito que o vencedor tem que ser vilaverdense... importa as imagens serem de Vila Verde, não os vencedores...

Espanta-nos também que a indignação não tenha sido, até agora, manifestada por qualquer dos participantes até agora inscritos no concurso. Gostaríamos que gastassem as vossas energias a captarem o melhor de Vila Verde, pois assim, mais enriqueceriam a cultura do concelho e estariam a contribuir para dinamizar uma iniciativa que pretende colocar Vila Verde no mapa pela positiva.

As alterações prenderam-se com a necessidade de dar maior dinâmica e a partilhar o mais possível com os vilaverdenses (sim, a maioria dos amigos do VILA VERDE viva! são de Vila Verde, mas temos uma elevada percentagem de amigos de fora). Os elementos anteriormente designados para júri, também eram de Vila Verde... À partida, julgarem que, por a maioria dos amigos do site serem de Vila Verde, só penderam para escolhas de fotos de vilaverdenses, é má fé e revela preconceito provinciano, coisa a que nos negamos subscrever.

Somos muitos gratos pelas vossas opiniões, como prova de liberdade de expressão e não de ditadura, mesmo que não se tenham identificado como sendo ou não vilaverdenses :)

Gostamos de todos vós, pois o VILA VERDE viva! é feito de Vila Verde para o mundo.

Bem hajam.

João Costa disse...

O júri de um concurso deverá ser formado por pessoas competentes, isentas (o que é impossível no FB)e que realmente percebam aquilo que estão a avaliar. Se receberam "tão poucas" reclamações é porque a maioria dos participantes é de vila verde e por esse motivo não se sentem tão lesados. Os outros participantes, se os houver, hão mais cedo ou mais tarde demonstrar o seu desagrado relativamente às tão pequeninas alterações que V. Exas. efectuaram. Quem ditou regras e prazos foram V. Exas. E também foram V. Exas. quem não as cumpriu!
Bem hajam.

isabel disse...

Mudar as regras a meio do jogo...hum, não me parece muito bem.

Flávia Peixoto disse...

De facto, não se tratou de mudar. O júri continuará a ter a última palavra. Só acrescentamos a opinião do público e o facto de revelarmos mais cedo as imagens participantes, em vez de as deixar para a altura da divulgação dos resultados.

Julgo que, provavelmente por mau entendimento do que acrescentamos, está a fazer-se 'uma tempestade num copo de água'. Mas fazemos o 'mea-culpa' nisto, pois nós é que decidimos revelar só agora a inclusão do público (embora sem o voto decisivo) e provavelmente falhamos na forma como o transmitimos :)