12.10.11

Falta 1 dia!

Estimados entusiastas da fotografia e de Vila Verde,

Falta 1 dia para terminar o prazo de participação!


Após ultrapassada a data limite, as imagem serão colocada on-line e poderão ver no facebook, em primeira mão, as que estão a concurso e votarem nas favoritas.*

A votação vai durar um mês, a contar sobre a data da publicação das imagens.

Vencem as que tiverem mais votos!

Nesta votação pedimos que não olhem a nomes, nem a proveniências, apenas à imagem/título/descrição, e deixem a vossa sensibilidade estética manifestar-se.

Para além de vocês também votarão os membros do júri anteriormente designados para o concurso, numa prova de total abertura e clareza.

Como vêem, mais democrático seria impossivel. Mais popular, também! :)

Mais uma imagem inspiradora...

Com sentimento
29 agosto 2010
Numa esplanada de um Bar na Praia Fluvial do Faial, Prado, num desafio/demonstração de tocadores de concertinas.


* Quando as imagens acabarem de ser colocada on-line, será divulgado através das páginas do facebook da organização, do blog do concurso e do site, que começou a votação. Essa publicação das imagens está unicamente pendente da disponibilidade da organização.

4 comentários:

Pedro Neves disse...

Mas o jurí vota como? Fazendo um "like"? E neste caso de que vale o voto do júri? No comments...

Flávia Peixoto disse...

Olá Pedro.

O júri expressará a sua decisão com um 'Like', sim, e tendo a última palavra na decisão dos vencedores, que pode ser coincidente com a escolha do público no Facebook.

Paulo Cardoso disse...

Concordo plenamente com a publicação das fotos no facebook, pois o que é bonito deve ser divulgado, mas só depois da verdadeira realização do "concurso", ou seja, 1º o juri analisava e decidia e pós concurso, então seriam publicadas as fotos no facebook e toda a gente votaria de acordo com o seu gosto e sensibilidade. Penso que assim seria mais justo, pois quem se esforçou por fazer uma verdadeira apresentação do seu trabalho, com certeza que gostaria de o ver avaliado por pessoas credenciadas e ganhar ou perder o referido "concurso" dentro destes trâmites.

Flávia Peixoto disse...

Paulo, ponderamos esse aspecto. Contudo houve 2 aspectos que nos levaram a decidir desta forma: julgamos que é mais dificil influenciar um olhar profissional e 'habituado' como o é o dos jurados ao tomarem conhecimento da decisão popular, do que o contrário. Até porque enquanto decorre a votação no Facebook,o júri fará uma avaliação paralela das imagens a concurso.Por outro lado, lançamos já a votação no Facebook para que não se crie um vazio de informação e não 'esfrie' o entusiasmo entre a data de final do concurso e a data de divulgação dos resultados.

Julgamos ter esclarecido este aspecto.
Gratos pela atenção :)